Os materiais de retenção de pressão são geralmente aço Mn-Mo-Ni de baixa liga. Os cascos e as chapas tubulares são então revestidos ou soldados nos pontos em que as superfícies entram em contacto com o fluido do processo. As tubagens podem ser bimetálicas, revestidas ou feitas inteiramente de aço inoxidável do tipo ureia (por exemplo, 316L UG e 310MoL).
Na soldadura de aços inoxidáveis do tipo ureia, devem ser tomadas precauções especiais para evitar precipitações indesejáveis de fases intermetálicas, controlando rigorosamente os parâmetros de soldadura e a temperatura de interpasse. Por este motivo, os processos de soldadura mais utilizados para a união são o GTAW e o SMAW.
A voestalpine Böhler Welding tem uma experiência específica e sólida neste sector e domina todos os processos de soldadura aplicáveis. Os consumíveis especiais de soldadura das classes 310MoL e 316L UG para união e revestimento na área de alta pressão das fábricas de produção de ureia apresentam excelentes resultados no teste de corrosão Huey e são amplamente utilizados, bem referenciados e aprovados pelos principais licenciadores e empresas de engenharia de processos.