A Liga 625 possui excelente resistência ao calor e à corrosão, sendo comumente usada na geração de vapor em temperaturas de serviço de até 450°C. É amplamente aplicada no revestimento de paredes de membrana, evaporadores e pré-aquecedores.
A Liga 686 tem um número equivalente de resistência à corrosão por pites (PREN) muito alto e, graças ao maior teor de níquel e molibdênio, possui uma resistência ainda maior à corrosão em ambientes redutores, sendo adequada para o revestimento de tubos de aquecimento com temperaturas acima de 450°C.
Para garantir a resistência à corrosão e oxidação do revestimento de solda, não é apenas a composição química do consumível de soldagem que é determinante. O processo de soldagem e os parâmetros de soldagem têm influência direta na composição do revestimento. Para otimizar essa resistência, busca-se um baixo teor de ferro (Fe), motivo pelo qual técnicas de baixo aporte térmico são utilizadas. Ao otimizar o processo de soldagem GMAW pulsado, a Böhler Welding desenvolveu o processo de soldagem clad pulse para reduzir a diluição com o material base durante a soldagem e, assim, diminuir o teor de Fe no revestimento.